VI CORRIDA DA INDEPENDENCIA – NOSSA SENHORA DO PANTANAL.

“DA-LHES VÓS MESMOS DE COMER” Mt. 14,16

 

 

 


VI CORRIDA DA INDEPENDENCIA – NOSSA SENHORA DO PANTANAL.

“DA-LHES VÓS MESMOS DE COMER” Mt. 14,16


1 – DA PROVA

1.1. A Corrida da Independência “Nossa Senhora do Pantanal” 2023 será realizada no dia 07 de setembro de 2023, no bairro Chapéu do Sol – Várzea Grande MT.

1.2. A largada da corrida será em frente ao novo fórum de Várzea Grande às 07h00, (o horário da largada da prova pode sofrer alteração em razão problemas de ordem externa e/ou problemas atípico da condição climática.)

1.3. A CORRIDA será disputada na distância de 06 km (seis quilômetros), com percurso aferido e divulgado no site: www.morro-mt.com.br.

1.4. A prova terá a duração máxima de 01h00 (Uma hora).

1.5. Poderão participar da corrida, pessoas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

1.6. A Corrida será disputada na categoria INDIVIDUAL MASCULINO,  INDIVIDUAL FEMININO, e PCD MASCULINO E PCD FEMININO, onde cada atleta correrá 06 km.


2 - DA INSCRIÇÃO

2.1. A idade MÍNIMA para os atletas se inscreverem e participarem da corrida é de 18 (dezoito) anos

2.2. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE parte integrante deste regulamento.

2.3. A inscrição na Corrida da Independência “Nossa Senhora do Pantanal” 2023 é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

2.4. As inscrições serão realizadas pela Internet através do site: www.morro-mt.com.br e pelo WhatsApp com o número prescrito no flyer oficial da corrida.

O valor do kit será de R$ 80,00 (oitenta reais) + taxa do site. (Camiseta, número de peito, chip)

2.5. A inscrição para as equipes e/ou assessoria de corridas de rua, que optarem pela inscrição por planilha ou via whatsApp será no valor de R$ 70,00 (setenta reais).

2.6. As inscrições serão encerradas no dia 05 de setembro de 2023, às 23h59m (horário de Brasília).

2.7. A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

2.8. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

2.9. O valor da inscrição não será devolvido, caso o atleta deixe de participar no dia da prova.


3 - DA ENTREGA DE KITS

3.1. A entrega dos kits da corrida acontecerá nos 2 (dois) dia que antecede a prova em local e horários a serem informados com pelo menos 7 (sete) dias de antecedência. Maiores informações serão fornecidas pela organização, no site www.morro-mt.com.br.

NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA DA PROVA, E NEM APÓS A MESMA.

3.2. O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit.

3.3. O Kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG.

3.4. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito. Em caso de equipes, assessorias ou grupos, devem encaminhar lista de seus atletas com 72h de antecedência, para que seja separado seus kits para o número de WhatsApp: (65) 98445-6716 (Luís Dias).

3.5. No momento da retirada do kit o atleta inscrito deverá conferir os seus dados e o número de peito.

3.6. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.


4 – DO SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP

4.1. O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

4.2. O participante, neste ato, fica ciente que deverá conferir no site oficial do evento os horários e os locais para realizar a retirada do chip de cronometragem.

Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos chips.

4.3. O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados fica ciente que renuncia ao direito de ter cronometrado seu tempo.

4.4. O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do (a) atleta quando se observar por algum fiscal a falta do uso do chip.

4.5. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical.

4.5.1 A utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

4.5.2 A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora e a Federação na divulgação dos resultados.

4.6. Ao final da prova, o participante deverá trocar o “ticket” constante no número de peito pela medalha de participação.

4.7. Os chips são descartáveis.

 


5 – DAS INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA

5.1. Os (as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada), quando serão dadas as instruções finais.

5.2. A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem esta exigência. A falta do número de peito IMPEDE o acesso ao pórtico de chegada.

5.3. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. O percurso será disponibilizado no site oficial da corrida.

5.4. É obrigatório o uso do número do (a) atleta no peito, sendo que qualquer mutilação dos números implicará em sua desclassificação e o impede de acessar o funil de chegada.

5.5. O acompanhamento dos(as) atletas por treinadores/assessores, amigos, etc, com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante.

5.6. Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.

5.7. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada.

5.8. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do(a) atleta.

5.9. O atleta que, após voluntariamente, deixar a pista, não será permitido continuar na corrida.

5.10. O atleta deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora.

5.11. Os atletas devem ser classificados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco (ficando excluída cabeça, pescoço, braços, pernas, mãos ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada.

5.12. A corrida será realizada segundo as Regras da CBAT, da Federação e as contidas neste regulamento.


6 - DA PREMIAÇÃO

6.1. A premiação da CORRIDA DA INDEPENDENCIA “NOSSA SENHORA DO PANTANAL” 2023 será assim distribuída:

  • Os 3 (três) primeiros colocados nas categorias gerais (masculina e feminina) na prova de 6 km receberão troféu e medalha e o respectivo prêmio em dinheiro para as seguintes colocações.

1º lugar:  troféu 

2º lugar:  troféu

3º lugar: troféu 

  • II- Os 3 (três) primeiros colocados nas categorias PNE (Portadores de Necessidades Especiais) masculina e feminina na prova de 6 km receberão troféu e medalha.

1º lugar: medalha de ouro

2º lugar: medalha de prata

3º lugar: medalha de bronze

 

III- Os primeiros colocados na faixa etária masculino e feminino na prova de 6km receberão medalha seguintes colocações.

1°, 2° e 3º Lugar. 

18 a 29 anos

30 a 39 anos

40 a 49 anos

50 a 59 anos

60 anos acima.

6.1.2. Havendo prêmios e/ou presentes oferecidos por patrocinadores, estes serão distribuídos conforme a disponibilidade, entre as categorias, não havendo garantia de que todos os premiados mencionados, do inciso I ao VI deste artigo, os receberão e nem mesmo que terão o mesmo valor econômico, ficando a critério da organização e/ou dos patrocinadores a forma de distribuição.

6.1.3. O atleta que não estiver presente na cerimônia de premiação não poderá reclamar seu troféu junto à organização.

6.2. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação (finisher).

6.2.1 Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova.

6.2.2 Para receber a medalha é obrigatório que o(a) atleta esteja portando o número de peito e entregue o “ticket” que vem junto a este.

6.2.3 Só será entregue 1 (uma) medalha por atleta.

6.3. As 3 (três) primeiras colocações das categorias, Geral e PNE, masculina e feminina de 6 km serão definidas por ordem de chegada.

6.4. Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada.

6.5. Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site www.morro-mt.com.br  no prazo de 48 horas após o término da prova.

A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela não divulgação do resultado do (a) atleta que não utilizou o chip da forma recomendada neste regulamento.


7 – DAS CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇOS DE APOIO NA CORRIDA

7.1. Ao participar da 6ª EDIÇÃO CORRIDA DA INDEPENDENCIA “NOSSA SENHORA DO PANTANAL” 2023, o (a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

7.2. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos(as) atletas.

7.3. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

O diretor de prova poderá, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

7.4. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes.

7.5. Serão colocados à disposição dos participantes, sanitários apenas na região da largada/chegada da prova.

7.6. A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela prática da corrida. Porém, em cumprimento às normas da CBAT, será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

7.7. O (a) atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

7.8. Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água.

7.9. Para as provas serão disponibilizados banheiros químicos masculinos e femininos à disposição dos participantes no local da largada e chegada da prova.

7.10. A Comissão Organizadora da prova e os órgãos que regem a modalidade no País (CBAT e Federação) reservam-se ao direito de realização de exames antidoping, ou não, aos participantes da corrida de acordo com as regras do Comitê Olímpico Brasileiro.


8 – DAS DIVULGAÇÕES E DIREITOS AUTORAIS

8.1. O atleta que se inscreve e/ou participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.

8.2. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a 6ª EDIÇÃO CORRIDA DA INDEPENDENCIA “NOSSA SENHORA DO PANTANAL” 2023.

8.3. A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo-tape relativos à prova/competição têm os direitos reservados aos organizadores.

Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à autorização e aprovação pelos organizadores das provas.


9 - DA SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA

9.1. A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.

9.1.1 Os (as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

9.1.2 Na hipótese de cancelamento da inscrição não haverá devolução do valor de inscrição.

9.2. A Corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicado aos inscritos está decisão pelo site oficial da corrida.

9.2.1 Na hipótese de adiamento da corrida e a consequente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição.

9.2.2 Na hipótese de cancelamento da corrida (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição.


10 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. Os protestos ou reclamações relativas ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação oficial à Organização do Evento.

10.2. Ao participar da 6ª EDIÇÃO CORRIDA DA INDEPENDENCIA “NOSSA SENHORA DO PANTANAL” 2023, o (a) atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

10.3. Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

10.4. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

10.5. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.


11 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail:  corridaindependencianspantanal@gmail.com, ou através do site das inscrições www.morro-mt.com.br.

11.2. A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida.

11.3. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

11.4. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.


 

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE

 

Eu, __________________________________________________________, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de 6 Km.

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta 6ª edição da corrida da independência “Nossa Senhora do Pantanal” 2023 e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta CORRIDA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando A “6ª Corrida da Independência “Nossa Senhora do Pantanal” 2023, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação.

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da CORRIDA.

5. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

6. Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer tempo.

7. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.

8. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a ORGANIZAÇÃO DA PROVA.

9. Estou ciente que na hipótese de suspensão da prova por questões de segurança pública todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo atleta serão suportados única e exclusivamente por mim, isentando a Comissão Organizadora e a empresa responsável pelo ressarcimento de qualquer destes custos.

10. Assumo com todas as despesas de hospedagem, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.

11. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.

 

Realizador:......: PAROQUIA NOSSA SENHORA DO PANTANAL

Organizador:...: PAROQUIA NOSSA SENHORA DO PANTANAL

E-mail.............:  nossasenhoradopantanal@gmail.com 

Telefone:........: (65) 984456716

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.